Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Quietude!

Esses dias eu parei um pouco a minha agitação e sentei-me no sofá por um instante. Sem televisão, sem computador, sem ninguém, sozinho ali parado, falando suavemente com Deus. De repente pensei que fazia muito tempo desde a última vez que fiz isso.
A palavra para essa prática chama-se quietude. Quietude é você ficar ali parado, meditando sobre algo. Para nós cristãos, conectar-se profundamente a Deus.

Nós vivemos vidas muito agitadas. Para muitas pessoas o dia parece realmente ter menos de 24 horas. Elas reclamam que falta tempo para quase tudo de valor. Falta tempo para a família; falta tempo para si mesmo; falta tempo para Deus. Falta momentos de quietude. Algumas pessoas vivem infelizes, mas elas não conseguem parar nem ao menos para refletir sobre isso.

O profeta Elias fugia da perseguição da perversa Rainha Jezabel. Ele se escondeu numa caverna. Veio um vento de tempestade, porém, o Senhor Deus não estava nele. Demorei entender essa passagem, pois a Bíblia nos diz claramente que Deus está em todos os lugares, em tudo. Entretanto, o fato não é Deus não estar no vento, é Deus não ser percebido no vento. Deus não queria mostrar a Elias que ele não poderia estar em todos os lugares, mas que na situação agitada da qual estava, Elias não o encontraria. Somente quando veio uma brisa suave, Elias pôde contemplar a presença de Deus.

Você tem encontrado Deus? Você tem conseguido ter momentos de quietude?
Você consegue imaginar o quão nossa vida seria diferente se tivéssemos tempo para refletir sobre cada situação; se tivéssemos um momento para falar com Deus calmamente sobre cada situação de nossas vidas.

Pr Francisco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário