Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Consagração de Crianças!




Tivemos na nossa igreja neste domingo dia 20 um momento marcante para a igreja e para o pastor Marques. Foram apresentadas ao Senhor as crianças Eduardo e Felipe, filhos de Jucélia e Marcos.
O pastor deu início a consagração chamando os pais à frente e passando um vídeo com os melhores momentos das crianças.
Logo depois foram chamados os padrinhos, Josué e Cleonice, e as avós Sônia e Ildete. O pastor esclareceu o papel dos padrinhos na cultura bíblica. A palavra "padrinhos" significa "paizinhos". Na cultura judaica os padrinhos (sandak) eram responsáveis em ajudar os pais na educação da criança. Caso os pais viessem a falecer, eram eles quem assumiam a responsabilidade pela criança, e não os familiares.
O pastor também deu uma breve explicação sobre consagração de crianças. Ele respondeu á pergunta: por que consagramos as crianças e não as batizamos? A resposta é que a Bíblia diz que o batismo é para aqueles que creem em Jesus. Uma criança não tem condições de assumir uma postura de fé em Jesus. Como pode tomar a decisão de se batizar? Já a consagração era algo comum na cultura bíblica. O próprio Jesus foi apresentando quando criança, e não batizado. Na verdade, Jesus se batizou aos trinta anos.

Logo após estas explicações, o pastor convidou a Igreja para ficar de pé e estender as mãos em direção às crianças.

Assim foram apresentadas ao Senhor.



Após o culto, nós tivemos um momento que também não deixa de ser especial. Tivemos um delicioso jantar para toda a igreja e convidados. A comunhão foi tremenda!

Um comentário:

  1. gostaria de obter mais informaçoes baseada na biblia com versiculos sobre a consagraçao com padrinhos.
    se possilvel me respondam..!
    agradeço em nome de Jesus.
    paz!!

    ResponderExcluir