Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Conhecendo Deus!

Abraham Lincoln afirmou: “Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe Deus”. Não basta admitir a existência de Deus. Precisamos conhecê-lo, pois “o fim de todo o saber é conhecer a Deus, e, além desse conhecimento, amá-lo e imitá-lo”. Karl Barth afirmou: “É natural que o conhecimento que o homem pode ter de Deus seja limitado, porque, sendo Deus infinito, não pode enquadrar-se nos limites da mente humana, finita”. Todavia, a fim de ajudá-lo a conhecê-lo, deixe-me destacar alguns aspectos de Deus:
O primeiro aspecto de Deus é sensibilidade! Deus se apresenta na Bíblia como uma mãe sensível às necessidades do seu filho. Em Isaias 66.13 Deus afirma: ”Como a alguém que sua mãe consola, assim eu vos consolarei...”. Deus é tão sensível com seus filhos que Ele os consola como uma mãe faz.
O segundo aspecto de Deus é atenção! Em Isaías 49.15 Deus questiona: "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!”. Deus é atencioso, não nos esquecendo de nós e de nossas dores e lutas diárias.
O terceiro aspecto de Deus é cuidado! Deus cuida de cada um dos seus servos, como um pastor cuida das suas ovelhas. A Bíblia afirma: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta” (Salmos 23). Se analisarmos este salmo, veremos que Deus é cuidadoso em nos alimentar, dar descanso, prover encorajamento, efetuar correção, dar restauração e preparar vitórias sobre os nossos adversários.
O quarto aspecto de Deus é lealdade! Deus não reparte com mais ninguém o que abrimos com Ele. A Bíblia afirma em Mateus 6.6: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará”. Veja, Ele nos ouve no secreto e o que foi dito no secreto fica no secreto. A lealdade de Deus nos satisfaz a cada manhã e enche os nossos dias de felicidade (salmos 90.14).
O quinto aspecto de Deus é justiça! Deus é um juiz justo (Salmos 7.11). Ele não deixará que a injustiça sobre seus servos prevaleça! Ele sempre se levanta na defesa dos seus. Ele prepara um banquete para aqueles que o servem, onde os seus inimigos o podem ver. Ele os recebe como convidados de honra e faz o cálice destes transbordarem (Salmos 23.5).
Que a nossa atitude seja esta: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra''. Oséias 6.3 NVI.
Pastor Jacó Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário