Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Base para uma Vida Inabalável!

A vida de todo ser humano não acontece de uma hora para outra. Ela é construída dia-a-dia, através das escolhas que são feitas, através das posturas que são tomadas. O Grande dilema para qualquer um de nós é como podemos construir nossa vida de maneira instável; de maneira sólida, inabalável.
Jesus nos deu uma orientação clara quanto a isso. Em Mateus 7.24-27 diz: 24 "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. 26 Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
Não é sábio construir um edifício sobre uma fundação instável, o mesmo vale para a nossa vida. Não é sábio construir a vida sobre fundamentos instáveis.
A nossa sociedade atual é inconstante tantos nos padrões morais quanto espirituais. Podemos ser persuadidos a permitir que a cultura ou as opiniões da sociedade seja o fundamento das decisões que tomamos. Contudo, a obediência à verdade inabalável da Palavra de Deus traz a estabilidade que não existe em qualquer outro lugar.
Edifique a sua vida sobre a Rocha - Jesus Cristo e você viverá uma vida inabalável!

Com carinho, Pr. Francisco Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário