Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

quarta-feira, 2 de março de 2011

Argumentos contra Jesus!

E levaram Jesus ao sumo sacerdote, e reuniram-se todos os principais sacerdotes, os anciãos e os escribas. Pedro seguira-o de longe até ao interior do pátio do sumo sacerdote e estava assentado entre os serventuários, aquentando-se ao fogo. E os principais sacerdotes e todo o Sinédrio procuravam algum testemunho contra Jesus para o condenar à morte e não achavam. Pois muitos testemunhavam falsamente contra Jesus, mas os depoimentos não eram coerentes. E, levantando-se alguns, testificavam falsamente, dizendo: Nós o ouvimos declarar: Eu destruirei este santuário edificado por mãos humanas e, em três dias, construirei outro, não por mãos humanas. Nem assim o testemunho deles era coerente. Levantando-se o sumo sacerdote, no meio, perguntou a Jesus: Nada respondes ao que estes depõem contra ti? Ele, porém, guardou silêncio e nada respondeu. Tornou a interrogá-lo o sumo sacerdote e lhe disse: És tu o Cristo, o Filho do Deus Bendito? Jesus respondeu: Eu sou, e vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo com as nuvens do céu. Então, o sumo sacerdote rasgou as suas vestes e disse: Que mais necessidade temos de testemunhas? Ouvistes a blasfêmia; que vos parece? E todos o julgaram réu de morte. Puseram-se alguns a cuspir nele, a cobrir-lhe o rosto, a dar-lhe murros e a dizer-lhe: Profetiza! E os guardas o tomaram a bofetadas. Marcos 14.53-65 - ARA.

Os líderes religiosos da época procuravam argumentos contra Jesus. Eles queriam acusá-lo de contrariar a tradição religiosa deles. Queriam preservar a tradição e manterem-se cegos quanto a verdade que Jesus lhes apresentara. Recusaram-no porque não queriam mudanças.

É uma triste realidade, mas hoje quantas pessoas não estão agindo da mesma maneira que estes líderes religiosos? Procuram argumentos para permanecerem cegos quanto à verdade; para permanecerem sendo consumidos pelo pecado. Quantas pessoas hoje têm medo até de falar de Jesus porque não querem mudanças. Acomodaram-se a uma vida escravizada pelo pecado, e não querem sair.

Jesus jamais fez o mal para alguém. Ele foi benção para aquela sociedade. Mas eles o rejeitaram. Eles o maltrataram. Eles o mataram.

Pare para pensar um pouco: Será que você está procurando argumentos contra Jesus? Será que você está resistindo às mudanças que ele propõe para a sua vida? Não faça isso! Não seja como os fariseus - religiosos "da boca para fora". Seja como Zaqueu.

A Bíblia diz em Lucas 19.1-10 que Jesus atravessava a cidade de Jericó e viu Zaqueu numa árvore. Chamou-o e este desceu depressa. Zaqueu abriu a porta de sua casa e seu coração para Jesus. Diante dessa atitude Jesus o elogiou diante de um grupo de fariseus, que o criticavam porque ele visitara um pecador. Ele deixou claro para eles que não veio para os perfeitos, e sim para os que reconhecem que não são perfeitos. Foi por isso que Zaqueu se dispôs ali mesmo, a fazer as mudanças que eram necessárias em sua vida. Aquele homem que antes era um corrupto cobrador de impostos, aceitou os ensinos de Jesus como verdade para a sua vida, e esta foi transformada.

Não procure argumentos contra Jesus porque não existem. Procure segui-lo e sua vida jamais será a mesma.

Com carinho, Pastor Francisco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário