Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

quinta-feira, 6 de março de 2014

Um passo de cada vez


Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. (Filipenses 3:12)
Seguir a Deus é como escalar uma montanha. Se no princípio Deus nos mostrasse quão alta é a montanha que quer que escalemos, talvez tivéssemos medo de dar o primeiro passo. Talvez discutíssemos com Ele dizendo que não estávamos prontos ou totalmente preparados para subir até o cume. Ele, então, cobre todo o topo do cume com uma nuvem e tudo o que conseguimos ver é um passo à frente. O primeiro passo é viável, então o damos. E depois damos mais um passo, e mais outro, e outro, até um dia descobrirmos que estamos no cume da montanha sem nem mesmo percebermos para onde estávamos indo quando começamos. E então ficamos felizes por termos feito a jornada.
Lembro-me de uma mulher que me procurou reclamando que não conseguia ouvir a Deus, dizendo que Ele não estava falando com ela apesar de ela O buscar sobre algumas coisas. O Senhor então me disse que não fazia sentido falar com ela para fazer outra coisa até ela ter feito a última coisa que Ele havia lhe dito, e que ela ainda não tinha obedecido.Não podemos pular os passos que não gostamos e passar adiante no plano que Deus tem para nós. Não podemos pular os passos difíceis e os que requerem sacrifício. Repito: seguir o plano de Deus para nossas vidas requer grande investimento. Devemos sacrificar a nossa vontade própria para fazermos a vontade de Deus. Devemos sacrificar nossa maneira para encontrarmos a maneira de Deus. Não tenha medo de fazer sacrifícios – eles nos libertam para sermos tudo o que desejamos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário