Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

quarta-feira, 5 de março de 2014

Orações poderosas


A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5.16)
Muito pode [tem dinâmica], por sua eficacia, a súplica [oração fervorosa e contínua] do justo. (Tiago 5.16, AMP) 
Para que a oração seja eficaz ela deve ser fervorosa. Contudo, se interpretamos incorretamente a palavra fervorosa, talvez achemos que temos que nos “esforçar” para termos emoções fortes antes de orar, para as nossas orações serem eficazes. Eu às vezes me emociono bastante quando estou orando, às vezes até choro. Estou orando sinceramente, mas não sinto nada extraordinário. Não podemos basear o valor de nossas orações nos nossos sentimentos. Eu me lembro de desfrutar muito de momentos de oração, nos quais eu podia sentir a presença de Deus, e ai me perguntava o que havia de errado naquelas vezes quando eu não sentia nada. Aprendi depois de um tempo que a fé não é baseada nos sentimentos nem nas emoções, mas numa certeza de coração.Além disso, Tiago 5.16 afirma que a oração de um “justo” é poderosa. Ou seja, alguém que não esteja debaixo de condenação – que confia em Deus e no poder da oração. Não significa alguém sem imperfeição.
O apóstolo Tiago nos instrui a fazermos orações poderosas e eficazes como os homens e mulheres justos de Deus – e em seguida faz um discurso sobre Elias, e como ele era tão ser humano como nós, mas ainda assim fez orações poderosas. Isso deveria nos dar “respaldo bíblico” suficiente para derrotar a condenação quando ela surgir para nos dizer que não podemos orar por causa de nossas fraquezas e defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário