Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Culto domingo!

Tivemos neste domingo um culto muito abençoado. A Igreja estava cheia e clima foi de alegria desde o começo. A presença do Espírito Santo foi notória desde o momento do louvor até o momento final, quando tivemos uma deliciosa comunhão com a confraternização dos aniversariantes do mês de julho.
O pastor Marques deu início a uma série de mensagens com o tema "Lembretes de Deus para a família". O primeiro lembrete de Deus é "eu criei a família". A família foi ideia de Deus. Começou com ele quando criou o primeiro casal.
O pastor compartilhou um estudo muito interessante e prático sobre o texto de Gênesis 2.18-24. A pergunta de reflexão foi: Por que Deus não criou a mulher ao mesmo tempo que criou o homem? O pastor destacou que ao criar Adão, Deus deu-lhe algumas tarefas com prazo determinado. Por exemplo, dar nomes aos animais. Ao concluir esta tarefa, o homem passou a ter momentos livres. Deus então percebeu sua solidão, e foi então quando concluiu a instituição da família. Foi quando ele criou a mulher.
Deus criou a família com calma. A família foi um projeto bem elaborado. Deus esperou que Adão acabasse algumas tarefas e se limitasse ao cuidado do jardim do Éden, para somente então inseri-lo num ambiente familiar. Deus encarregou Adão de organizar o ambiente aonde ele viveria em família. Isto nos ensina que a família foi criada para viver junto.
Deus criou a família para dar certo. A família não é um projeto imperfeito de Deus. A família é um projeto perfeito. Deus a fez para dar certo.
Por isto, Deus tem alguns lembretes para que a família volte aos padrões que ele estabeleceu. E o primeiro deles é este: Eu criei a família!
No final da mensagem, o pastor chamou um representante de cada família e entregou um lembrete da mensagem, para que o lembrete de Deus permaneça vivo em cada família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário