Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Colaboradores de Deus!

O crescimento da Igreja de Cristo acontece numa cooperação do trabalho do servo com o de seu Senhor.
Paulo escreveu: "Meu trabalho foi o de plantar, o de Apolo foi regar, porém, foi Deus, e não nós, quem fez crescer". 1 Coríntios 3.6 - Nova Bíblia Viva. Cada um desempenha uma tarefa; Cada um realiza uma parte do trabalho, e Deus o completa dando o crescimento.
Paulo continua: "O que planta e o que rega têm o mesmo alvo". A igreja precisa conscientizar-se de que cada membro é um trabalhador. É parte de uma grande obra. Se um membro não trabalha, uma parte do trabalho fica deficiente. Deus não fará a parte que cabe ao membro do corpo fazê-lo. Paulo concluiu: "Pois somos apenas colaboradores de Deus". O interesse de que a obra aconteça é de Deus. Por isso ele chamou colaboradores. Mas se não agirmos, ele também não age, porque a Bíblia diz que foi quando a Igreja primitiva deu iniciativa ao trabalho evangelístico que "...o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos". Atos 2.47 - NVI.
Minha pergunta pra você é: Você é um colaborador na igreja do Senhor? Você está plantando ou regando para que a igreja do Senhor cresça?

Com carinho, Pastor Francisco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário