Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Hora de Mudar de Vida!

"Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos". Efésios 4.17 - NVI.

O apóstolo Paulo está escrevendo para cristãos. Ele não está dando este alerta para pessoas perdidas no pecado; nem para pessoas que não conhecem o Evangelho. Ele está escrevendo a uma igreja que ele mesmo fundou. Ele está escrevendo para crentes que ele mesmo discipulou.

Seu alerta é para que os cristãos não vivam como vivem as pessoas do mundo - as pessoas sem Cristo. Tenho andado com esta mesma preocupação de Paulo. Estou preocupado se a igreja de Cristo não anda mais parecida com o mundo do que com Cristo. Será que Cristo ainda é o modelo para a sua igreja, ou será que o desejo de atrair o mundo nos tem levado a se parecer mais com ele?

Exemplo: Quantos cristãos não tem se endividado porque têm caído no mesmo pecado do consumismo que assola o mundo à nossa volta?
Vejo que existe uma preocupação com alguns cristãos de não serem vistos como fanáticos. É verdade! Precisamos ter esta preocupação. Mas também precisamos ter o cuidado de não estarmos com as mesmas atitudes que os impios e estarmos condenando nossa almo ao inferno. Eu prefiro ir para o céu como fanático do que ir para o inferno como religioso.

Pense nisso: Você tem se tornado uma pessoa mais parecida com Jesus? Se ele estivesse aqui em carne, ele concordaria com suas atitudes? Ele aprovaria o seu testemunho? Examine se não é hora de você experimentar algumas mudanças em seu comportamento.

Pastor Francisco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário