Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como Mover a Mão de Deus!

Certo missionário norte-americano estava evangelizando numa vila, uma dessas aldeias de interior da África.
Acabado o trabalho ali, ele quis ir até outro povoado distante apenas 2 dias de viagem, viagem de bicicleta, o melhor meio de transporte da região. O problema é que ele precisava passar por uma estrada que cruzava uma floresta repleta de assaltantes, onde homicídios eram comuns. Depois de pedalar um dia inteiro por aquela estrada, tendo por companhia somente o Espírito Santo e a floresta, montou seu pequeno acampamento para passar a noite. Orou, cantou com toda sua energia e dormiu.
No outro dia seguiu seu caminho e começou a evangelizar o novo povoado. Um assaltante se converteu e perguntou ao missionário onde estavam seus 26 companheiros, pois quando seu bando foi saquear o missionário durante a viagem, eles não o fizeram porque havia 26 guardas armados protegendo o missionário. Muito surpreso o missionário louvou a Deus pelo livramento.
Quando retornou aos EUA e contou essa história em sua igreja, um homem interrompeu sua pregação e contou que um dia, enquanto guardava as compras no carro, Deus falou para ele orar pela vida do missionário que corria perigo. Este homem chamou amigos para orarem com ele. Todos eles estavam naquele culto e se levantaram no meio da reunião. Ao todo eram 26 homens e depois de conversarem mais, descobriram que o dia da oração foi o mesmo da viagem pela floresta.

Deus faz coisas tremendas quando pessoas se reúnem para a oração. A oração é o meio de mover a poderosa mão de Deus. Ela abre caminhos para Deus agir e cumprir a sua vontade. Não é que a oração mude a vontade de Deus, mas a oração é um clamor para que a vontade de Deus seja feita.
O pastor Warren Myers comentou: ”A oração traz resultados incríveis. É a maneira de Deus ligar Seu poder sem fim às nossas fraquezas humanas, a fim de cumprir Sua vontade no mundo“.
John Wesley  escreveu: ”Deus realiza tudo através da oração e nada faz sem ela“. Portanto, torne a oração um padrão em sua vida. Faça dela o oxigênio de sua vida espiritual. Lembre-se: ”Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder“. Como disse Gary Collins, ”O diabo está provavelmente ativo resistindo aos nossos esforços de orar, porque a oração mina os seus esquemas“.
 Propositalmente, mesmo que seu sentimentos não sejam favoráveis, separe pelo menos 15 minutos para falar com Deus através da oração. Sua vida nunca mais será a mesma.

Pastor Francisco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário