Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

domingo, 10 de janeiro de 2010

ESPERANDO A SOLUÇÃO DE DEUS

Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado?" (João 5.6).
O primeiro passo para a resolução de um problema, seja ele físico, emocional ou espiritual, é admitir que nós temos uma necessidade e precisamos de uma mudança. Jesus fez uma pergunta muito importante ao homem que jazia na borda do tanque de Betesda havia trinta e oito anos: Você quer ser curado? Em outras palavras: Você se importa com o seu problema o suficiente para fazer alguma coisa a respeito, mesmo que isto exija alguma ação, esforço, sacrifício, ou até sofrimento da sua parte?
Como acontece muitas vezes com os necessitados, aquele homem respondeu a Jesus com autopiedade: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude...”. Quantas vezes nós também não agimos assim quando somos desafiados com a solução real de nosso problema? “O meu caso não tem solução. Ninguém se preocupa comigo. Ninguém me ama!”. Esta não é a melhor postura quando realmente estamos interessados que a nossa situação seja resolvida.
Todavia, como Jesus é amoroso e conhece os nossos desejos mais profundos, ele geralmente ignora a nossa choradeira e nos faz um desafio: “Levante-se”, diz ele, “pegue o seu problema e vá andando! Não espere que os outros sintam pena de você! Levante-se!”.
Se você precisa de um toque do Senhor Jesus na sua vida, pergunte a si mesmo se está mesmo tão desejoso de ver a situação resolvida, que estaria disposto a fazer alguma coisa a respeito. Quando Deus vê que somos obedientes à sua vontade e que estamos dispostos a fazer o que for necessário para ficarmos livres do nosso problema, ele nos envia o socorro de Jesus por meio de uma pessoa, de um versículo da Bíblia, de uma canção que ouvimos, ou até mesmo de um novo pensamento que ele coloca em nossa mente.

Com carinho, Pr. Francisco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário