Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CUIDADO COM AS VOZES!

Eu caminhava em direção à igreja nesta manhã, quando de repente, ao meu lado, vi uma linda garotinha. Ela corria para se manter ao meu lado, já que eu caminhava rápido. Olhando para mim, ela respirava ofegante. Logo ouvi a sua mãe, que vinha atrás, lhe chamar. “Volta aqui!”. A menina parou. Mas ainda pude ouvir suas palavras. “Mamãe, ele vai ganhar!”. Para aquela pequena menina era uma corrida, e a mãe acabara de declarar que ela não seria a vencedora.
Do mesmo modo eu vejo a vida. A vida é uma corrida. Não que os melhores serão os que chegarem primeiro. Nem sempre é assim. Mas é uma corrida. Uns estão dispostos a correr, e outros estão dispostos a dizer: “pare!”.
Cuidado com os matadores de sonhos. Eles adoram eliminar nossas expectativas e minar nossa fé. É como se jogassem fumaça em nossa visão, e perdemos o vislumbre do sucesso. Suas frases favoritas são: “Não vai dar certo!” “Alguém já tentou antes!” “Pare!”.
Eu vejo um pouco disso na história de Jó, quando olho para a sua esposa. A Bíblia diz que apesar de toda desgraça, Jó “não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma”. Jó 1.22. Entretanto, em outras palavras, a sua esposa gritou: “pare!”. Ela o questionou: “Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra!”. Jó 2.9.
Eu vejo nessas palavras a angústia de uma esposa que ver o marido sentado ao chão, cheio de chagas, raspando-se com um caco de louça, depois de perderem todos os bens e os próprios filhos. Não a condeno por sua orientação a Jó. Ela tinha suas motivações. Mas Jó se mantivera firme, e as palavras da esposa não eram um incentivo a ele continuar firme, mas um “bom argumento” para a desistência.
Na caminhada do sucesso, algumas pessoas dirão “pare” com boas intenções. Em suas mentes elas têm a convicção de que estão ajudando. De que estão nos protegendo de algum perigo; que estão nos privando de um fracasso.
Todavia, se seguirmos o que elas nos dizem, nossos sonhos resultarão em fracasso. Imagine se Jó desse ouvidos às palavras da esposa?
Você tem um sonho? Você tem uma visão de Deus para a sua vida? Você está no caminho para o sucesso? Cuidado com as vozes à sua volta. Mantenha os seus olhos e ouvidos atentos apenas a voz que diz: “seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime,  pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1.9.



Bênçãos, Pastor Francisco Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário