Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

sábado, 26 de julho de 2014

Reviravolta

…Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a fé que, outrora, procurava destruir. Gálatas 1:23
Guilherme era um amigo no seminário que, ao vir a Cristo, abriu mão de um estilo de vida evidentemente pecaminoso. Ele descreveu assim sua experiência: “dirigia rua abaixo, bebendo uma garrafa de conhaque com a esposa de outro homem ao meu lado. Ao ver alguns cristãos na calçada testemunhando sobre Cristo, passei com o carro e gritei: ‘Otários!’ Todavia, algumas semanas depois ajoelhei-me em uma igreja pedindo a Cristo que se tornasse meu Salvador e Senhor.” O resultado da conversão de Guilherme foi sua desistência dos velhos dias e uma experiência de nova vida em Cristo. Foi uma reviravolta que transformou sua vida.

O verdadeiro arrependimento, que é iniciado pelo Espírito Santo, inclui uma reviravolta genuína. Frequentemente vemos que quanto maior é a oposição ao evangelho antes da conversão, mais maravilhosa é a mudança de direção que ocorre depois. Quando Saulo de Tarso encontrou Jesus na estrada para Damasco, ele foi transformado de um perseguidor para um pregador do evangelho. Sobre isto, muitos observaram: “…Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a fé que, outrora, procurava destruir” (Gálatas 1:23).

A conversão autêntica inclui arrependimento, que é uma mudança da mente e de direção. Para o seguidor de Cristo, o arrependimento significa continuar voltando-se contra o pecado e para Cristo em obediência.

Arrependimento é sentir tanto por ter pecado a ponto de se dispor a abrir mão dessa prática.
http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário