Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Confiar no amor


As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Lamentações 3:22
Talvez a mais dolorosa declaração que uma pessoa possa ouvir é: “Não o amo mais.” Essas palavras terminam relacionamentos, partem corações e despedaçam sonhos. Frequentemente, pessoas que foram traídas se resguardam contra a dor futura decidindo-se a não confiar novamente no amor de alguém. Essa convicção pré-estabelecida pode até incluir o amor de Deus.
O que é notável sobre o amor de Deus por nós é a Sua promessa de que nunca terá fim. O profeta Jeremias enfrentou circunstâncias devastadoras que o deixaram emocionalmente esgotado (Lamentações 3:13-20). Seu próprio povo rejeitou seus repetidos apelos para responderem ao amor de Deus e segui-lo. Num momento de depressão, Jeremias disse: “…já pereceu […] a minha esperança no Senhor” (v.18).
Contudo, em seu momento mais sombrio, Jeremias considerou o infalível amor de Deus e escreveu: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele” (Lamentações 3:22-24). Uma pessoa pode fazer o voto de amar-nos para sempre, mas não manter essa promessa; o amor de Deus, porém, permanece firme e seguro. “…o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará” (Deuteronômio 31:6). Esse é um amor no qual podemos confiar.
O amor de Deus nunca falha.
http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário