Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

segunda-feira, 9 de junho de 2014

A caminhada cuidadosa


…vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios.     Efésios 5:15
Um de meus lugares favoritos para visitar na Jamaica é Ocho Rios, lar das Cataratas do Rio Dunn — um espetáculo que nunca para de maravilhar. Quedas d’água passando por uma série de rochas até o mar do Caribe. Aventureiros podem escalar as cataratas, passando por rochas arredondadas em uma jornada revigorante até o topo. A água corrente, a superfície potencialmente escorregadia e os ângulos íngremes tornam o percurso lento e um pouco traiçoeiro.
Para chegar em segurança ao topo, os montanhistas precisam vigiar cada passo. Caso não tenham cuidado, a jornada pode tornar-se uma queda. As chaves para uma escalada bem-sucedida são concentração e cautela.
Não consigo imaginar uma imagem melhor para o que Paulo diz no livro de Efésios 5:15 “…vede prudentemente como andais”. Devemos ser “…prudentemente […] como sábios”. Claramente, com todos os possíveis perigos que vêm em nossa direção ao escalarmos pela vida, é imprescindível darmos cada passo com Jesus sábia e cautelosamente. O tolo, diz a passagem, vive negligentemente; o sábio vigia cada passo para que não tropece ou caia.
Nosso objetivo em sermos “…imitadores de Deus…” (v.1) é alcançado, Paulo diz, ao caminharmos cuidadosamente em amor (vv.2,15). Por meio da orientação do Espírito Santo, podemos caminhar de modo que honre a Deus.
Ao confiarmos a direção de nossa vida a Deus, os nossos pés andarão por Seus caminhos.
http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário