Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

domingo, 25 de maio de 2014

A alegria de recordar


Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Salmo 103:2
Um velho amigo descreveu os dias em torno do seu 90º aniversário como “um momento… para refletir, olhar no espelho retrovisor da vida e dedicar muitas horas ao que ele chama ‘A Alegria de Recordar’. É tão fácil esquecer-se de todas as ocasiões em que o Senhor liderou! ‘…não te esqueças de nem um só de seus benefícios’” (Salmo 103:2).
Essa atitude era típica de alguém que conheci e admirei por mais de 50 anos. Em lugar de rever seus desapontamentos, sua carta era impregnada de gratidão e louvor a Deus.
Primeiro, ele recordou as misericórdias temporais do Senhor — sua boa saúde, o prazer de sua esposa e filhos, a alegria e o sucesso do trabalho, suas amizades edificantes e as oportunidades que teve de servir a Deus. Ele os considerou como presentes — nenhum merecido, mas todos gratamente recebidos.
Depois, ele reviu as misericórdias espirituais de Deus — a influência dos pais cristãos e a experiência do perdão de Deus quando aceitou a Cristo ainda adolescente. Ele concluiu com o encorajamento que recebera de igrejas, escolas e homens cristãos que se importavam e oravam uns pelos outros.
Esse é um modelo que devemos seguir regularmente — a alegria de recordar. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome” (v.1).
Agradeça amorosamente pelos generosos presentes do Senhor.
http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário