Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Todo o tipo de ajuda


Disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Gênesis 41:39
No auge dos acontecimentos envolvendo o tiroteio numa escola nos EUA, muitas pessoas sentiram-se fortemente compelidas a ajudar. Algumas doaram sangue aos feridos, outras providenciaram refeições e café gratuitos em seus restaurantes para os que trabalhavam no local da tragédia. Outras escreveram cartas de consolo ou simplesmente os abraçaram. Algumas enviaram doações financeiras e ursos de pelúcia para as crianças; outras ofereceram aconselhamento. As pessoas encontraram maneiras de servir de acordo com suas personalidades, habilidades e recursos.
A história bíblica sobre José nos conta como ele usou suas habilidades para exercer um papel importante ao ajudar pessoas a sobreviver num período de sete anos de fome (Gênesis 41:53-54). No caso dele, José pôde se preparar com antecedência, pois ele sabia que um tempo difícil estava chegando. Após José avisar o Faraó, o rei do Egito, que os anos escassos estavam se aproximando, o Faraó o encarregou da preparação para esse período. José usou de sabedoria e discernimento de Deus para preparar seu país (41:39). E então, quando a fome estava “…sobre toda a terra, abriu José todos os celeiros…” (v.56) e pôde inclusive ajudar sua própria família (45:16-18).
Estas histórias mostram o sentimento de Deus pelo mundo. Ele nos preparou e nos fez quem somos para darmos atenção a outros da maneira que Ele nos guiar.
A compaixão oferece o que for necessário para a cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário