Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

terça-feira, 11 de março de 2014

Torne pessoal


…andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Gálatas 5:16 
Durante meu tempo de professor e treinador esportivo em uma escola cristã de Ensino Médio, eu gostava muito de interagir com adolescentes, tentando guiá-los em uma vida cristã com propósitos — caracterizada por amor a Deus e pelos outros. Meu objetivo era prepará-los para viverem para Deus a vida toda. Isso só aconteceria se eles tornassem a fé algo vital, mediante o auxílio do Espírito Santo. Aqueles que não seguiram a Cristo se enfraqueceriam após deixarem a esfera de influência de professores e pais cristãos.
Isto é demonstrado na história do rei Joás, de Judá, e do tio dele, Joiada. Este, um sábio conselheiro, influenciou o sobrinho a ter uma vida que honrava a Deus (2 Crônicas 24:11,14).
O problema era que Joás não praticou uma vida honrosa. Após a morte de Joiada, o rei Joás “[deixou] a Casa do Senhor” (v.18) e começou a adorar segundo os costumes pagãos. Ele se transformou e se tornou tão mau, que mandou assassinar o filho de Joiada (vv.20–22).
Ter alguém que nos guie à fé e à semelhança de Cristo pode ser bom e útil em nossas vidas. Melhor ainda será conhecermos o Senhor e aprendermos a depender do Espírito Santo como nosso guia (Gálatas 5:16). Tornar a nossa fé pessoal é exatamente isto.
A fé dos outros encoraja; uma fé própria transforma.
 http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário