Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

terça-feira, 4 de março de 2014

Seja você mesmo


Ora,vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. (1Coríntios 12:27)
Estar satisfeito e feliz consigo mesmo é um fator importantíssimo para podermos desfrutar a vida. Por causa da minha criação, tinha muita dificuldade em me aceitar e ser eu mesma. Sempre me comparava com outros, tinha inveja deles, do que possuíam e de suas habilidades. Eu não era eu mesma; tentava ser mais parecida com todas as outras pessoas.
Muitas vezes me sentia sob pressão e frustrada porque não agia segundo os meus dons e chamado. Quando finalmente entendi que não tinha condições de fazer nada a não ser que Deus tivesse ordenado e me ungido para tal, comecei a relaxar e dizer: “Eu sei quem sou. Não posso ser nada além do que Deus me ajuda a ser. Vou simplesmente me concentrar em ser o melhor que posso”.
Deus fez cada um de nós único. Ele o criou pessoalmente e lhe deu seus dons, talentos e habilidades. Pense nisso: ninguém mais no mundo é exatamente igual a você. Então, quando for tentado a dizer a Deus, “Eu gostaria de ser como fulano de tal”, ou “Eu gostaria de poder fazer isto ou aquilo como beltrano”, fique quieto. Esteja satisfeito com quem Deus o criou para ser. Lembre-se que Ele o fez exatamente da maneira que Ele quer que você seja. Se tentar ser outra pessoa, perderá a linda vida que Deus planejou especialmente para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário