Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Saudades de casa


Quando nosso filho Estêvão era pequeno, participou de um acampamento cristão no verão por uma semana. Naquela mesma semana recebemos uma carta dele endereçada a "Mamãe e Papai Crowder" e dizia simplesmente, "por favor, venham me buscar hoje". A mente dessa criança não podia compreender, é claro, que seria necessário dias para que recebêssemos sua carta e mais tempo para que pudéssemos ir até lá. Tudo o que seu coração de menino sabia era que sentia saudades de casa e da mamãe e do papai - e isso pode ser difícil para uma criança.

As vezes podemos ser como Estêvão ao pensarmos sobre este mundo. É fácil almejar estar com Jesus e desejar ir à nossa "casa eterna" (Eclesiastes 12.5) onde "estaremos com Cristo" (Filipenses 1.23). Como filhos de Deus (João 1.12), sabemos que este mundo nunca será verdadeiramente nosso lar. Como o apóstolo Paulo, sentimos isso especialmente quando os conflitos da vida são severos. Enquanto esperava pelo julgamento em Roma Paulo escreveu: "Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor" (Filipenses 1.23). Ele amava servir a Cristo, mas uma parte dele ansiava por estar com Salvador.
É confortante saber que podemos pensar no futuro em que estaremos com Jesus - em uma casa que é incomparavelmente melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário