Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Prática da misericórdia


leitura 1 Timóteo 4:6-11
O Ano Novo é geralmente um momento em que decidimos cuidar melhor de nós mesmo – nos exercitar, nos alimentarmos corretamente e talvez perder alguns quilos que ganhamos nas festas. Paulo diz, “...o exercício físico para pouco é proveitoso...” (1 Timóteo 4:8), Então eu luto para me manter em forma o máximo que puder. Tento me alimentar mais ou menos corretamente, apesar de adorar frango frito. Ergo pesos e caminho, mas sei que meu corpo não permanecerá neste mundo por muito tempo, pois sua força está se esgotando.
É melhor nos concentrarmos na piedade, porque ela nos dá promessas para a vida de agora e para a que há de vir (v.8). Ao contrário do que diz o antigo provérbio, podemos sim levar algo conosco quando partimos sim levar algo conosco quando partimos desta vida;
A misericórdia pode soar como algo tedioso, assustador e inatingível, mas a essência da piedade é o simples amor doador – preocuparmo-nos mais com os outros do que conosco mesmos. É difícil obter este tipo de amor doador, mas é um tipo que aumenta na presença do amor. Nós nos tornamos mais amáveis e mais cativantes ao nos sentarmos aos pés de Jesus, ouvindo-o falar sobre o que acontece – nos assemelhando mais àquele que é amor. (1 João 4:8).
Parece-me que a vida é uma jornada para o amor e não há nada tão lindo quando uma alma piedosa. O exercício físico é bom, sem dúvida, mas há algo muito, muito melhor: o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário