Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Perda e encontro

É provável que você tenha conhecido várias pessoas que perderam seus empregos. Recentemente, soube que outro bom amigo ficara desempregado. Isso seria má notícia para qualquer um, mas foi especialmente brutal para meu amigo, porque o cargo da esposa dele havia sido eliminado havia apenas um mês !
O rei Davi sabia o que é perder o cargo, o que resultou em verdadeiro pesar e tristeza ( 2 Samuel 15:30 ) - multiplicado pelo fato de ter sido seu próprio filho Absalão quem havia usurpado seu trono ( v.13 ). Todos nós podemos nos identificar com Davi em seus sentimentos de derrota e tristeza. A perda de um emprego produz esse tipo de sentimento. O rei imaginou que seus dias de reinado sobre o povo de Deus tinham se acabado e disse: " Mas, se [ Deus ] não está satisfeito, que faça comigo o que quiser ! " ( v.26 ).
Davi escreveu o Salmo 3 quando estava fugindo de Absalão. Se você ou alguém que você conhece perdeu o emprego, aqui estão três coisas positivas que Davi encontrou ao sofrer uma perda. Poderão ser úteis a você também:
Humildade - Um emprego pode tornar-se uma fonte da nossa identidade e até mesmo de orgulho. A perda nos leva a um ponto de humildade diante de Deus e dos outros. Reconhecemos que é somente Deus " ...que exalta a minha cabeça " ( Salmo 3:3 ).
Dependência - A perda nos leva a um lugar de desespero. Verdadeiramente precisamos de Deus e da Sua provisão. " Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde " ( v.4 ).
Confiança - Não em nós mesmos, mas em Deus. Aprendemos um nível mais profundo de confiança naquele que nos " protege " ( v.5 ) e nos dá vitória ( v.8 ), hoje e sempre !
Você não precisa perder tudo quando perde seu emprego. Confie em Deus e na Sua provisão para hoje. - Tom Felten
Leia: 2 Samuel 15:13-30
Davi subiu o monte das Oliveiras chorando; ele estava descalço e havia coberto a cabeça em sinal de tristeza... ( v.30 ).
Examine: E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras ( 2 Coríntios 9:8 ).
Considere: A sua fé foi afetada por perda de emprego ? O que Deus ensinou a você através de dificuldades relacionadas ao emprego ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário