Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Estratégia da fortaleza

              Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim? Jeremias 32:27 
 No romance histórico chinês chamado Romance dos três reinos, o autor Luo Guanzhong descreve a “Estratégia da fortaleza vazia”, utilizando um argumento contrário ou psicologia reversa para enganar o inimigo. Quando 150 mil tropas do reino Wei alcançaram Xicheng, que tinha menos de 2.500 soldados, eles encontraram os portões da cidade abertos e o famoso estrategista militar Zhuge Liang tocando calmamente uma cítara com duas crianças ao seu lado. O general Wei, perplexo com a situação e crendo ser uma emboscada, ordenou retirada completa.
A Bíblia oferece outro exemplo de uma desconcertante estratégia de batalha. No livro de Juízes 7, Deus fez Gideão usar 300 homens, trombetas, cântaros e tochas em chamas contra os exércitos que “…cobriam o vale como gafanhotos em multidão; e eram os seus camelos em multidão inumerável…” (v.12).
Israel poderia derrotar um inimigo tão formidável? Era humanamente impossível! Eles não tinham a mão de obra nem o equipamento militar. Mas eles tinham algo que funcionou para eles e era tudo o que precisavam. Tinham a promessa de Deus: “…Com estes trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei…” (v.7). O resultado? Vitória!
Você está enfrentando um enorme desafio? O Senhor disse: “Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?” (Jeremias 32:27).
Com Deus, todas as coisas são possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário