Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Doce descanso

Mais alegria me puseste no coração… —Salmo 4:7
Por mais que tentemos, nos debatendo, revirando-nos, afofando e batendo o travesseiro, algumas vezes simplesmente não conseguimos dormir. Após oferecer algumas boas sugestões sobre como ter uma noite de sono melhor, um artigo de jornal concluiu que na verdade não há um “jeito certo” de dormir.
Há inúmeras razões porque o sono nos escapa, e não temos o que fazer com relação a muitas delas. Mas algumas vezes, a indesejada insônia é causada por pensamentos ansiosos, preocupação ou culpa. É nesse momento que o exemplo de Davi no Salmo 4 pode ajudar. Ele clamou a Deus, pedindo misericórdia e para que Deus ouvisse a sua oração (v.1). Ele também lembrou que o Senhor o ouve quando ele o chama (v.3). Davi nos encoraja: “…consultai no travesseiro o coração e sossegai” (v.4). Concentrar as nossas mentes na bondade, na misericórdia e no amor de Deus por Seu mundo, por nossos amados e por nós mesmos pode nos ajudar a confiar no Senhor (v.5).
Deus deseja nos ajudar a deixar de lado a preocupação no que se refere a encontrar soluções para os nossos problemas e a colocar a nossa confiança na certeza de que Ele resolverá a situação. O Senhor pode colocar mais alegria em nossos corações (v.7), para podermos declarar: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (v.8).
Mesmo quando não conseguimos dormir, Deus pode nos dar o descanso.
 http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário