Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tempo para tudo

Na década de 1960, a banda de folk-rock The Byrds popularizou a música Turn! Turn! Turn! (Vire!). Ela alcançou o primeiro lugar na lista das 100 melhores músicas e ganhou popularidade em todo o mundo. As pessoas pareciam cativadas pelas letras. Curiosamente, com exceção da última linha, as letras são do Antigo Testamento, do livro de Eclesiastes.
“Tudo tem o seu tempo determinado…” proclama o autor de Eclesiastes, “…e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (3:1). Em seguida, ele lista algumas fases da experiência humana: o nascimento e a morte, ganho e perda, lágrimas e risos, pranto e alegria. Assim como ocorrem as mudanças de estação na natureza, o mesmo acontece com as fases em nossas vidas. Nossas circunstâncias nunca permanecem as mesmas por muito tempo.
Às vezes, damos as boas-vindas à mudança em nossas vidas. Mas, frequentemente, quando envolve dor e perda é difícil. Contudo, ainda assim podemos ser gratos porque Deus não muda. “Eu, o Senhor,” Ele disse através do profeta Malaquias, “não mudo” (Malaquias 3:6).
Porque Deus permanece o mesmo, podemos confiar nele em meio às mudanças nas estações da vida. Sua presença está sempre conosco (Salmo 46:1), Sua paz tem o poder de guardar os nossos corações (Filipenses 4:7), e o Seu amor oferece segurança para as nossas almas (Romanos 8:39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário