Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

sábado, 9 de novembro de 2013

A Rocha

Em uma viagem a Massachusetts, EUA, meu marido e eu fomos ver a pedra Plymouth, um grande símbolo dos Estados Unidos. É tradicionalmente considerada como lugar onde os peregrinos, que viajaram para a América no navio Mayflower em 1620, desembarcaram. Embora tenhamos gostado de aprender sobre o seu significado, ficamos surpresos e decepcionados que ela seja tão pequena. Soubemos que, devido à erosão e às pessoas lascarem pedaços, ela tem agora apenas um terço de seu tamanho original.
A Bíblia se refere a Jesus como uma Rocha (1 Coríntios 10:4) que nunca muda (Hebreus 13:8). Ele é a Rocha sólida sobre a qual podemos construir nossas vidas. A igreja (o corpo de cristãos) é construída sobre uma base sendo “…Cristo Jesus, a pedra angular”. Nele todos os cristãos estão unidos (Efésios 2:20-22).
Jesus é a Rocha sólida na qual podemos nos amparar quando as tempestades da vida baterem e soprarem contra nós (Mateus 7:25). A escritora Madeleine L’Engle disse: “Às vezes é bom termos os suportes puxados debaixo de nós. Isso nos faz saber o que é rocha sob nossos pés e o que é areia.”
A pedra Plymouth é uma interessante massa de minerais e tem um significado histórico fascinante. Mas Jesus é uma preciosa pedra angular, e aqueles que confiam nele terão sempre uma rocha sólida para se amparar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário