Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Olhos de amor


Muitas pessoas que vêm aos shows do Marc Salem acham que ele pode ler mentes. Mas ele não faz tal afirmação. Assegura que não é um mágico ou alguém que sabe ver o futuro, somente um observador de pessoas. Ele disse à escritora Jennifer Mulson: “Nós vivemos em um mundo que é quase invisível para nós, porque não prestamos atenção nas coisas. Sou muito atento ao que as pessoas demonstram.”
É interessante notar o que Jesus via quando conhecia as pessoas. Seu encontro com um jovem rico buscando a vida eterna é registrado nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Marcos inclui este detalhe: “E Jesus, fitando-o, o amou…” (Marcos 10:21). Algumas pessoas podem ter visto o jovem como uma pessoa arrogante (vv.19,20), enquanto outros podem ter tido inveja de sua riqueza, mas Jesus olhou para ele com amor.
Frequentemente, nos concentramos no ato de o homem sair da presença de Jesus e em sua aparente falta de vontade de abrir mão de suas riquezas e seguir o Senhor (v.22). Quando os discípulos se perguntaram em voz alta sobre a dificuldade de um homem rico entrar no reino de Deus (v.26), Jesus olhou para eles e disse: “…Para os homens é impossível, contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” (v.27).
Hoje, Jesus nos vê pelos olhos do amor e nos convida a segui-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário