Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Quem crer não tem medo!

"Mas o Soberano, o Senhor, diz o seguinte: Eu coloquei um Sião uma pedra pra ser a pedra principal do alicerce firme e precioso, sobre o qual se pode construir com segurança. Aquele que confia jamais será abalado! Isaías 28.16.
O que me chama muito a atenção neste texto é o contexto antes e depois dele. Antes, resumindo, Deus está dizendo para o povo de Israel que eles tem algumas promessas para uma nova história na vida de Israel. A garantia destas promessas, é que ele já construiu o alicerce. E ele não constrói alicerce a não ser que seja para concluir a casa. Então a pedra principal é a garantia de que suas promessas se cumprirão.
Depois, resumindo, Deus diz que o problema é que o povo está fazendo uma leitura errada da vida. Eles estão examinando a sua história usando a régua errada. Eles julgam segundo seus próprios conceitos, e por isto, em determinado ponto chegaram até a pensar que Deus os havia abandonado. Deus os desafia a fazer uma leitura correta dos fatos: Sua justiça é a régua, o prumo que o povo devia usar para fazer a leitura dos fatos.
Então, chegamos ao versículo acima: quem confia nestas palavras não tem medo. Não se abala diante dos fatos.
Aplicação: Confie nas promessas de Deus. Ele não constrói alicerces se não tiver a intenção de construir casas. Faça a leitura correra de sua vida: examine-a segundo o que Deus diz, não sobre o que os outros ou você mesmo tem visto. Confie nestas palavras e creia: quem crer não tem medo!

Pr Francisco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário