Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Uma Visão Espiritual!

“... porque somente aqueles que têm o Espírito Santo em si mesmos é que podem compreender o que só pode ser entendido de maneira espiritual. O homem espiritual, porém, tem a percepção de todas as coisas, e isso incomoda e confunde o homem do mundo”. I Coríntios 2.14-15 – Nova Bíblia Viva.

Paulo está nos dizendo que o homem espiritual, aquele que tem o Espírito Santo, tem uma visão diferenciada dos fatos à sua volta. Ele tem uma percepção espiritual do mundo ao seu redor. Ele enxerga coisas que incomoda o homem natural, porque este não pode compreender aquilo que é espiritual.
Qual o fator diferencial? O Espírito Santo. Através do Espírito Santo Deus revela ao homem coisas que só podem ser compreendidas através do Espírito Santo. Abraão enxergava algo na terra prometida que nem mesmo seu sobrinho, andando com ele há tanto tempo, pôde compreender. O apóstolo Paulo enxergou um potencial de conversão no mundo gentio que não foi compreendido nem mesmo pelos outros apóstolos.
Ele mesmo escreveu alguns versos antes: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, nem jamais o coração do homem percebeu, as coisas maravilhosas que Deus preparou para aqueles que amam o Senhor. Nós, porém, sabemos dessas coisas, porque Deus enviou o seu Espírito para as revelar a nós”. I Coríntios 2.9-10.

A pergunta crucial aqui é: Você tem o Espírito Santo?  A Bíblia diz que tem Jesus tem o Espírito Santo. Você entregou a sua vida para Jesus? Faça isto e você começará a enxergar um mundo novo. Novas perspectivas, novas realidades. Você verá o mundo à sua volta com os olhos de Deus.

Pr Francisco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário