Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

terça-feira, 23 de julho de 2013

Situação complicada esta manhã...

Sai mais cedo hoje pra ir à Igreja e ter um tempo de oração. Cheguei à Igreja às 7:15. Estava abrindo a Bíblia para começar a fazer o meu devocional, quando ouvi uns gritos na rua ao lado da Igreja. Olhei pela janela e vi duas crianças gritando desesperadas pela mãe. Sai para ver o que acontecia. Perguntei o que estava acontecendo e o maior respondeu: o pai dele está morrendo! Rapidamente entrei na casa e encontrei na cama um jovem senhor de 25 anos desacordado. A esposa chegou desesperada e perguntei se havia ligado no SAMU. Ela disse que não sabia ler nem escrever e estava na cidade há apenas dois meses. Vieram de Sergipe. Chamei o SAMU e ao chegarem constataram que o rapaz estava em óbito há mais de 15 minutos. Eu reuni a família e orávamos enquanto os médicos faziam o seu trabalho. Quando o médico nos falou a situação dele, eu chorei e saí pra fora da casa. Neste exato momento, começou a nevar aqui em São José dos Pinhais. As crianças choravam ao mesmo tempo que celebravam: "Olha, é neve!". Foi uma mistura de sentimentos em meu coração diante de tudo isto.
Estou agora ligando para os familiares em Sergipe. Uma irmã dele me deixou falando sozinho no telefone. Suponho que tenha desmaiado. Já falei com outros parentes.
Estou aqui tentando entender: Por que Deus preparou toda esta situação pra mim nesta manhã? Por que num momento em que me sinto tão sensível, devido aos acontecimentos na estrutura da Igreja, tenho de ser testemunha de uma situação destas?
Deus está no controle de tudo. Uma nova fase. Uma nova etapa. É tempo de novos começos. Orem por esta família.


Pastor Francisco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário