Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Mentira!

A mentira revela alma vil, espírito pequeno e caráter viciado. Mas, o aspecto mais terrível da mentira, está relacionado ao fato que a mentira cria laços de parentesco com o diabo. A Bíblia afirma em João 8.44, que o diabo é pai da mentira!

Existem muitas pessoas que acham que uma mentira ou “mentirinha” pode ser suportada. Mas o fato é que qualquer ligação com a mentira nos liga diretamente com o diabo. E o diabo é contrário a qualquer vitória humana. O diabo é a personificação do fracasso!

Também é imprescindível que fique claro, não existe meia verdade! Meia verdade é sempre uma mentira inteira. “A verdade é sempre forte, por mais fraca que pareça; e a mentira é sempre fraca, por mais forte que pareça". “Quando a verdade é distorcida, ela se volta contra o responsável pela distorção”. A verdade vence qualquer discussão, se nos apegarmos a ela até o fim. Apesar de a honestidade não ser algo popular, ela é sempre a coisa certa a se seguir. “O fato de ninguém querer acreditar no que é verdadeiro, não reduz a validade da verdade”.

George Braque afirmou: "A verdade existe; a falsidade precisa ser criada". E Cervantes observou: "A verdade irá se sobrepor à falsidade como o óleo sobre a água". “A verdade não deixa de existir por ser ignorada, e também não muda por ser ou não aceita pela maioria das pessoas. A verdade é sempre o argumento mais forte”.

Precisamos seguir o conselho de Stanley Jones: “Acautele-se contra as meias verdades. Você pode ter se apropriado, exatamente, da metade falsa”. Pode ser que em determinada situação a mentira se vestirá como vantajosa. Mas pode ter certeza, a mentira lhe adicionará mais problemas do que você possa pensar.

Pode parecer que uma mentira irá resolver o presente, no entanto; a mentira não possui qualquer futuro. Guarde isto: "A mentira roubará suas energias. A mentira multiplicará suas dificuldades, e não duvide, a mentira dividirá sua capacidade de realização". Por isso, ela é uma inimiga da vitória.

A mentira sempre nos empurra para o fracasso. Isto porque, “aquele que diz uma mentira, não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira”. A mentira é infernal. “O pecado usa muitas ferramentas, mas a mentira é uma espécie de cabo que se ajusta a todas elas”. Uma pessoa mentirosa acaba presa na rede de muitos pecados.

Um dos aspectos terrível da mentira relaciona-se ao fato que: ao mentirmos, acabamos com o tempo e passamos a acreditar em nossa mentira. Ou seja: A mentira mata nosso discernimento do certo e do errado. Aí está mais uma razão porque ela é inimiga da vitória.

Ainda existe outro aspecto que preciso destacar sobre a mentira. Quando nos associamos à mentira, chegará o momento que: “ninguém acreditará no mentiroso, mesmo quando ele fala a verdade”.

Isto é sério! Por isso, se você deseja viver uma vida vitoriosa, siga o que diz a Bíblia em Efésios 4.25: "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade..."

Pastor Jacó Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário