Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

sábado, 7 de maio de 2011

O Melhor Presente para o Dia das Mães!

Marido, se você for como a maioria dos homens por ai a fora, você provavelmente ainda está procurando o presente ideal para a sua esposa neste dia das mães. Você pode ainda estar pesquisando na internet, andando pelos corredores de um shopping, ou planejando o almoço perfeito.
Mas você já tem o presente perfeito ao seu alcance. Praticamente em todas as pesquisas sobre as necessidades das mulheres, o afeto está em primeiro lugar. Carinho simboliza segurança, conforto e aprovação. Quando o marido demonstra carinho à sua esposa, ele envia uma poderosa mensagem para ela: “Me importo com você! Eu vou cuidar de você! Eu vou lhe proteger! Eu estou preocupado com as suas necessidades! Eu aprovo você... Eu estou orgulhoso de você!”.
A Bíblia em Colossenses 3.19 diz: “Marido, ame a sua esposa e não seja grosseiro com ela”. A Bíblia Viva diz “seja carinhoso, seja simpático com elas”. Muitos homens alegam: “Eu não sou deste tipo!”. Ser afetuoso, ser carinhoso é algo que aprendemos.
Você pode aprender ser carinhoso! Não importa se você, homem, não cresceu num lar afetuoso. Você aprendeu um monte de coisas mais tarde na vida que você não aprendeu em casa.
Carinho é um hábito. Portanto, como qualquer hábito, leva tempo para se desenvolver. Pode ser difícil no começo, mas quando você começar a fazê-lo, ele se tornará parte de seu casamento, e você terá resultados incríveis.
Aqui estão quatro maneiras de você demonstrar afeto à sua mulher, não somente no dia das mães, mas sempre:
Primeiro, você pode demonstrar carinho Com suas palavras! Toda mulher precisa de uma dieta constante de elogios. Aprenda a elogiar a forma como ela olha, como anda, como ela cuida da casa etc. Se precisar de ajuda, aprenda na Bíblia com os Cantares de Salomão.
Segundo, você pode demonstrar carinho Com suas ações! Planeje ações que mostram que você está pensando em sua esposa mesmo quando você não está com ela. Deixe um recado. Ligue do trabalho só para dizer que a ama.
Terceiro, você pode demonstrar carinho Com seu toque! Andar de mãos dadas não é coisa ultrapassa. Ainda é uma grande demonstração de carinho. Eu gosto quando vejo casais chegando à igreja de mãos dadas – é um bom sinal! Abraços também fazem milagres.
Quarto, você pode demonstrar carinho Com sua atenção! Olhe nos olhos dela enquanto fala com você. Dê a ela sua total atenção. Ela entenderá que você está valorizando a opinião dela, que você valoriza o que ela fala.
Desejo a todas as mães e futuras mamães um feliz dia das mães!
Com carinho, Pastor Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário