Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

sábado, 14 de maio de 2011

Ansiedade - Veneno da Vida

Por favor, guarde isto em seu coraçao: "A ansiedade é o veneno da vida humana; a origem de muitos pecados e misérias". Por isso, ela é um inimigo da vida vitoriosa. "A ansiedade é o grande flagelo dos tempos modernos: é um insidioso adversário, aniquilador da personalidade humana".

Pense comigo neste quadro: "A ansiedade é semelhante a uma cadeira de balanço: exigirá que voce faça alguma coisa, mas nao conduzirá a nenhum lugar". Ela rouba nossa energia que deveria ser focada em açoes concretas da vitória.
A ansiedade é inimiga da vitória por que ela nos faz: "a apressar os acontecimentos; ficar se julgando ou se criticando por açoes passadas que nao podem ser mudadas; preocupar-se com algo que ainda nao aconteceu; tentar prever o que acontecerá, ou o que alguém vai fazer; alimentar sentimentos de culpa".

Guarde isto: todas estas posturas acabam no final realimentando a ansiedade estragando definitivamente com a vida vitoriosa.
Por favor, ouça o que Deus está lhe falando. "Nao há sentido em se preocupar com coisas sobre as quais voce nao tem controle". Guarde sua energia para agir na soluçao e nao para se preocupar. "Nossa ansiedade nao retira o sofrimento do amanha, apenas retira do hoje toda a sua força".

A ansiedade é promovida por uma sensaçao de insegurança aliada a expectativa de que algo nao aconteça conforme se espera. E expectativa é um passaporte para a ansiedade, uma vez que voce nao tem controle sobre nada, a nao ser sobre sua atitude diante dos acontecimentos.
Aceitar esse fato é o ponto de partida para neutralizar a ansiedade.
"O ansioso costuma se perder nas emoçoes, ficando a deriva numa torrente de pensamentos repetitivos. Com isso, sente aumentar a sensaçao de nao ter controle sobre a própria vida e termina por submergir no medo". A ansiedade anda de maos dadas com estados emocionais desequilibrados. E a pessoa torna-se responsável por aumentar o próprio desconforto ao se deixar dominar pelo medo e pela insegurança, ficando aprisionada numa rede de dúvidas e incertezas.

Lembre-se disto: a ansiedade significa que temos posto a nossa confiança em maos erradas. Nao precipite as dificuldades de amanha. Deixe cada ansiedade ao pé da cruz. O começo da ansiedade é o fim da fé e o princípio da verdadeira fé é o fim da ansiedade.

Por isso, faça o que está escrito em 1Pedro 5.7: "Entreguem todas as suas preocupaçoes a Deus, pois ele cuida de voces".

"Se, na insônia, as apreensoes pelo amanha perturbam, recorde-se, simplesmente, de que Deus o ajudou em cada dia até aquele momento vivido, e que amanha nao será uma exceçao".
Entregue seus cuidados a Deus ele cuida de voce.

Pr. J. Jacó Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário