Em segundo lugar, a cruz nos revela que o amor é constituído pelo perdão! Deus amou que perdoou! Deus amou que “riscou o escrito de dívida” que pesava sobre nós (Colossenses 2.14). Jesus afirmou ao Pai na cruz: “Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem”. Em outras palavras: quem ama perdoa! A Bíblia, em Efésios 4.32, nos ensina que nossos atos bondosos e amorosos são manifestos pela atitude de perdoar como Cristo perdoou.

Eu você precisamos avaliar o nosso conteúdo, verificando se o perdão é um marca em nossa vida!
Em terceiro lugar, a cruz nos revela que o amor é constituído por aceitação! A Bíblia nos ensina no Salmo 139.16 que Deus nos viu quando estávamos sendo formados e mesmo assim nos fez. Em outras palavras, mesmo sabendo de tudo, nos aceitou. O amor aceita. E isto não significa aprovar o erro. Deus aceita o pecador, mas rejeita o pecado. Ele morreu para por fim ao pecado (Romanos 6.23). A Bíblia diz que Jesus tira o pecado do mundo (João 1.29). Ele nos aceita da forma que nos encontramos. Em Mateus 11.28 ele afirma: “vinde a mim”. Ou seja: venha que eu te aceito. Aceito você da forma que você está.
O lindo é que somos aceitos por Deus da forma que estamos, mas seu amor não nos deixa permanecer do mesmo modo. Ele nos perdoa e nos dá uma nova vida! Ele nos dá libertação e purificação. A Bíblia diz que o amor de Deus nos faz novas pessoas e as coisas velhas ficam para trás (II Coríntios 5.17).
Apelo a você neste domingo de Páscoa a avaliar o quanto do amor de Deus está sendo vivido por nós. Olhe com profundidade qual é o conteúdo do seu amor. Será que amamos ao ponto de dar? Como anda nossa generosidade? Precisamos verificar se em nosso coração o perdão está no comando. E ainda, precisamos considerar se permitimos Deus nos aceitar. E fazemos isto quando nos aceitamos como pessoas amadas por Deus. E porque somos amados, aceitamos as pessoas que vivem ao nosso lado!
Por favor, verifique do que o seu amor é feito!
Pastor J. Jacó Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário