
Em 04 de dezembro de 1982, nasceu um menino chamado Nicolau Vujicic. Conforme ia crescendo, Nick aprendeu a escovar os dentes, pentear o cabelo e vestir-se a cada manhã. Como outros meninos, ele aprendeu a nadar, pescar e jogar futebol. Mas ao longo da vida de Nick, sempre houve uma grande diferença entre ele e aqueles à sua volta. Nick veio a este mundo com uma anomalia em seus braços e pernas.
Como você pode imaginar, a vida de Nick teve a sua quota de dor. Seus defeitos foram um choque para seus pais. Como Deus poderia ter permitido isso? Nick foi provocado na escola. Tanto que, quando ele tinha apenas 8 anos de idade, ele tentou se afogar em uma banheira. Ele orava a Deus todos os dias por um milagre, mas nunca acordou com novos membros.
O ponto de virada na vida de Nick veio durante a leitura de um versículo da Bíblia. Jesus encontrou um cego de nascença, e seus discípulos se perguntavam o que causou o defeito. "Foi por causa de seus próprios pecados ou dos pecados de seu pais?" (João 9.1-2). Segundo a sabedoria tradicional, não havia sofrimento sem pecado. Ou os pais ou a própria pessoa teria de ter pecado, mesmo que fosse ainda no útero. Todavia, Jesus disse que o pecado não era o problema. A este homem havia nascido cego, ele afirmou, "isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele" (v.3).
Nick disse: "Estes versos mudaram minha vida para sempre". Sua deficiência tem sido usada para revelar o poder de Deus ao mundo. Hoje, ele viaja pelo mundo como um evangelista, e ele alegou que 200 pessoas já entregaram suas vidas para Jesus através do seu testemunho.
Para o cego, o poder de Deus foi visto nele receber sua visão (v.7). Para Nick, o poder de Deus é visto nas vidas mudadas através de sua história. "Quando Deus não dá a você um milagre", diz Nick, "talvez você seja o milagre que Deus tem para outra pessoa."
Traduzido por Pastor Marques (título original: "Seeing it")
Nenhum comentário:
Postar um comentário