Estes versos sempre me causaram espanto e ânimo. Espanto porque diz que Deus jamais deixa que aqueles que o obedecem fracassem. E a dúvida enche meu coração: quantas vezes não tenho de lidar com o fracasso? Portanto, eu o tenho desobedecido.
Agora, o motivo de ânimo é que o salmista diz que ao entregarmos nossos problemas a Deus, ele nos ajudará. Desobedecê-lo é um problema sério. E se isto nos conduz ao fracasso, precisamos mesmo da ajuda dele. Talvez o salmista tivesse um vislumbre do que mais tarde o apóstolo João escreveu: "Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade". I João 1.9 - NTLH.
Obediência é um assunto que interessa muito a Deus. Ele espera obediência de nossa parte. E pela sua graça, ao desobedecermos, temos ainda este recurso: a confissão! Se reconhecermos nossa condição de desobediência, e lhe pedirmos perdão, ele nos perdoa e nos limpa da maldade, para que não sejamos cobrados pelo que fizemos. Sendo assim, a confissão nos poupa do fracasso. Ela impede que o fracasso venha a nós porque Deus não olhará mais para o que fizemos, mas para o sangue de Cristo que nos purifica do pecado através do seu perdão.
Se você tem desobedecido a Deus, a solução é simples: confesse a ele o que tem feito de errado, e ele lhe perdoará e lhe dará nova chance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário