Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O CORAÇÃO DA IGREJA

Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês tem uns pelos outros e para com todos... Para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai.
(I Tessalonicenses 3.12-13—NVI)
O que faz com que uma igreja tenha sucesso? Um grande número de pessoas num culto de domingo? Um orçamento multimilionário? Uma construção moderna?
Estas coisas não são o critério que define uma igreja de sucesso. Os números não são a medida que Deus usa para o sucesso. Ele olha o coração da igreja.
A verdadeira medida do sucesso é demonstrada pelos seguidores de Cristo, que amam a Deus e aos outros, e estão comprometidos a viver vidas santas.
Deus não exige grandes números, e sim, qualidade. Pois uma única pessoa comprometida de fato, com a causa de Cristo, é capaz de influenciar grandes multidões. Cristo começou a sua igreja com apenas doze membros, imperfeitos, mas comprometidos. A verdade é que Deus está interessado numa igreja cheia de crentes, e não simplesmente de pessoas.
Quando os crentes se comprometem com a visão de Deus para igreja, os recursos aparecem. Isto porque a visão procede a provisão. Os recursos vêem na colheita. Se trabalharmos seguindo os propósitos divinos para sua igreja, o próprio Deus se encarregará de prover os recursos necessários para que sua obra cresça e se fortaleça. Não precisamos de grandes somas para ter uma igreja forte e saudável, precisamos de crentes comprometidos em levar adiante o projeto de Deus de salvar o mundo.
Guarde isto: Uma igreja pequena, com grande visão, tem um impacto maior do que uma grande igreja com uma visão pequena.

Pr. Francisco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário