Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

segunda-feira, 1 de março de 2010

Deus Condena a Religiosidade

Como pastor, eu me preocupo muito quando vejo alguns rostos somente no domingo durante as nossas reuniões. Não significa que verdadeiros crentes são aqueles que estão sempre na igreja. Mas não podemos esconder, que muitas pessoas hoje estão freqüentando as reuniões da igreja como ritual religioso. Pouco importa se Deus está se agradando ou não da vida que estão levando, elas estão mais interessadas em sair ganhando algo, desde bênçãos a simplesmente ser vista como alguém que pratica alguma religião. São pessoas que fazem as mesmas coisas pecaminosas que fazem todas as outras pessoas que a rodeiam e não conhecem a Deus.
Deus sempre condenou a religiosidade do povo de Israel. O capítulo primeiro do livro de Isaías retrata bem este costume do povo. “Não consigo suportar suas assembléias cheias de iniqüidade.” (Isaías 1.13). Através do profeta Amós Deus também alertou o povo o quanto estavam tão envolvidos na religiosidade, e se esqueciam da pratica da justiça e da retidão. “Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes.” (Amós 5.21).
O que precisamos entender é que Deus não se impressiona com manifestações espetaculares de atividade religiosa. O que ele prefere é um coração quebrantado. Voltado para as prioridades do seu reino e da sua justiça. (I Samuel 15.22; Mateus 6.33). “Sigam única e exclusivamente a justiça, para que tenham vida...” (Deuteronômio 16.20).
Deus não se agrada de cultos religiosos nos domingos se não praticamos a sua justiça e nos envolvemos na extensão do seu reino durante a semana. Deus não se agrada da nossa presença à igreja aos domingos, a não ser que decidamos viver para ele durante a semana. De acordo com Isaías, a religião sem obediência não tem valor (Isaías 58). Examine a sua vida. Será que você não tem sido um cristão de domingo?

Com carinho, pastor Francisco Marques

3 comentários:

  1. muito legal o texto pr.
    Realmente o que mais temos hoje são os crentes domingueiros. Apenas aparecem no domingo pra pedir pra Deus prosperar a semana e na verdade, eles mesmo ñ fazem a própria ser próspera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...infelizmente muitos nao estão longe dos fariseus que Jesus tanto confrontou. Mas os povo escolhido e separado pelo Senhor se manterá firme apesar de toda frieza e iniquidade...

      Excluir
  2. Com base em relatos bíblicos, notei que podemos fazer imagens e esculturas. Mas não devemos fazer súplicas e preces a elas. Devemos rezar para Deus e não para imagens artificiais de santos. Dedique suas rezas a Deus. Não se apegue as imagens feitas pela mão do homem!

    Site inspirador: https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2013/12/24/supostas-contradicoes-na-biblia-nao-resistem-ao-escrutinio-parte-ii/

    ResponderExcluir