Tema do ano: UM ANO COM JESUS: EM CRISTO E POR CRISTO! Lucas 5.4

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Quebra-Cabeças!

“Quando se trata de quebra-cabeças, todos nós sabemos que para obter um resultado satisfatório todas as peças são necessárias. A vida, em muitos aspectos, é bem assim. Gastamos nossos dias tentando organizá-la, na esperança de juntas todas as peças espalhadas. No entanto, algumas vezes, dá a impressão de que uma peça está faltando”. Por quê? Porque procuramos peças erradas ou porque estamos procurando no lugar errado.
Certo pastor escreveu que sem Deus a vida perde a peça mais importante. Eu vou mais longe: Sem Deus a vida perde a única peça importante. Deus não é somente a peça mais importante; ele é a única que importa. Se você não tiver Deus como centro de sua vida, você sempre terá a impressão de que o quebra-cabeça não está completo. Você pode tentar colocar qualquer outra peça, mas sem a única que realmente importa, você nunca sentirá satisfação nos resultados de sua vida.
Por que Deus é a única peça importante do quebra-cabeça de nossas vidas?
1)      Em primeiro lugar, Porque Deus é o nosso Criador. A Bíblia diz que foi ele quem nos criou. Ele é a única peça que importa porque ele é o único que conhece o quebra-cabeça e a pessoa que está tentando montá-lo. Ele os criou.

2)      Em segundo lugar, Deus é a única peça importante do quebra-cabeça de nossas vidas Porque ele nos criou para um propósito específico! E somente ele sabe deste propósito. Sem ele a vida é incompleta, porque ela não tem propósito. Ela não faz sentido. Pensem bem: você vai trabalhar sua vida inteira para que? Você irá criar filhos para que? Você vai morrer e tudo isso vai ficar. Qual o sentido de tudo isso sem um propósito de Deus?

Separe um tempo esta semana com este alvo: qual o propósito específico de Deus pra você? Ore. Leia algumas porções da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário